Clique na figura ao lado para comprar livros de Tercival Psicanalista
  Venda de Livros
 
 
Página Inicial
Histórico
Fatos e Fotos
Vídeos
Arquivos de Audios
Notícias
Links
Fale Conosco
 Notícias
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Tremores de terra abalam corações ?
     Por Folha Universl nº 928 - Comentários Minitro Tercival
 

27/02/2010 - SANTIAGO DO CHILE - Um terremoto de magnitude 8,8 atingiu neste sábado o centro-sul do Chile e matou pelo menos 47 pessoas, segundo autoridades locais. Este foi o maior terremoto dos últimos 25 anos no país.

Segundo o United States Geological Service (USGS, por sua sigla em Inglês), o terremoto teve seu epicentro a 35 quilômetros de profundidade, na região de Bio Bio, a cerca de 320 quilômetros ao sul da capital chilena, Santiago, e 91 quilômetros ao norte de Concepción.

Horas depois do primeiro tremor, a região foi atingida por um segundo tremos, de magnitude 6,2. A presidente chilena, Michelle Bachelet, convocou uma reunião de emergência para discutir as medidas após o tremor.

Em razão do tremor, um alerta de tsunami foi emitido para as zonas costeiras do Chile, Equador e Peru, e depois estendido para a Colômbia, Panamá, Costa Rica e Antártida. A agência meteorológica do Japão alertou para possíveis tsunamis na região do Pacífico.

Fonte - Último Segundo - IG

BRASIL - Em 11 de janeiro de 2010, um abalo sísmico de 4,2 graus na escala Richter atingiu alguns municípios do Rio grande do Norte, como João Câmara e Natal. Mas os tremores foram sentidos também no Ceará, Paraíba e Pernambuco. O Epicentro foi nas cidades potiguares de Poço Branco e Taipu , onde casas apresentaram várias rachaduras. O segundo município já havia sido o epicentro de outro tremor de terra, de 3,3 graus, dois dias antes,no sábado 9 de janeiro, que foi verificado também nas cidades de Ceará –Mirim e Poço Branco. Em ambos os casos não houve registro de vítimas.

“ Desde 2003, não era sentido tremor tão significativo na região.Em 1986, João Câmara teve um terremoto de 5,2 graus”, diz Aderson do Nascimento sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Em função do crescimento populacional, as pessoas sentem tremores de menores magnitudes, que antes não eram percebidos”, afirma George Sand França, chefe do Instituto Sismológico da Universidade de Brasilia. Outros quatro tremores foram registrados nos últimos 30 dias no País: Um em Caxias do Sul(RS) em 26 de dezembro; dois em Presidente Figueiredo (AM) em 30 de dezembro; e mais um em Sobral (CE), no dia 3 de Janeiro.

Fonte: Folha Universal nº 928 - Onda de tremores no Brasil

Comentário Ministro Tercival – CEVDB.

Diante de fatos como esses, o ideal não é nos perguntarmos se o mundo vai acabar e quando. O ideal é perguntarmos COMO nós, eu e você estamos vivendo neste mundo, pois afinal está escrito:

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1)

Se cada terremoto, catástrofe, violência, nos levar a estas reflexões e mudanças de comportamento, ainda que o mundo não acabe hoje, nós seremos melhores amanhã !

 
PUBLICIDADE
Solidão
Radio
Platão
Aborto
Maju
SOS Africa
Deus é B.o.m   Histórico
cesab
Projeto PAI - África
Sociedade dos poetas vivos
Bíblia
Projeto Teo
Brazil 4 life
Jesus vence as drogas - O livro
A última página
Amigos de Jesus
Fé e Enfermagem
Pai de aluguel
Pré Escola Comunitária
Deus Feto
Menina
Cuidador de idosos
Curso de Psicanálise Cristã
Paternidade
Whatsapp
Canal do Tercival
Orar sem cessar
Lojas Americanas
Deus é Bom
Down
Casa de REcuperação
Tcb
Disk Bíblia
Dúvidas
Facebook
Alimento para alma
GRAÇA
CBP
O lOuvor nosso de cada dia
Cpc
Fe e enfermagem
Nosso amigo o dom
Encceja
jvd
Almoço para mordores de rua
Projeto Edificando
Atendente de Enfermaem
Grávida
Trabalho voluntário
CCC
FALE CONOSCO
Toque corações


Comunidade Evangélica Virtual Deus é Bom
Fale Conosco | contato@deusebom.com
Todos os direitos reservados